Ganhe desconto pagando com Pix

Política de Trocas e Devoluções da Blanca Shine

Bem-vindo(a) à nossa seção sobre Trocas e Devoluções! Na Blanca Shine, sabemos que imprevistos podem ocorrer e que a satisfação do cliente é fundamental. Por isso, desenvolvemos uma política clara e acessível para garantir que você tenha uma experiência de compra positiva. Aqui, vamos detalhar as etapas necessárias para realizar trocas e devoluções de forma eficiente.

Como Fazer o Pedido de Troca ou Devolução

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você possui um prazo de 7 dias corridos a partir da data de entrega do produto para manifestar seu interesse em trocar ou devolver. Para iniciar o processo, entre em contato conosco através de:

Informações Necessárias

Ao entrar em contato, por favor, forneça as seguintes informações:

  • Número do pedido
  • Nome completo e CPF
  • Motivo da troca ou devolução
  • Caso seja um defeito, envie fotos ou vídeos do produto

Devolução por Arrependimento ou Desistência

Se você decidiu devolver o produto por arrependimento, siga as diretrizes abaixo:

  • Prazo: Devolução em até 7 dias corridos após o recebimento
  • Condições do Produto:
  • O produto não pode apresentar indícios de uso
  • Deve ser enviado na embalagem original
  • Inclua a nota fiscal ou declaração de conteúdo
  • A etiqueta deve estar devidamente fixada e todos os acessórios devem ser incluídos

Observação Importante

A devolução é permitida apenas para pedidos completos. Em caso de devolução parcial, os custos de envio serão de responsabilidade do cliente. ATENÇÃO: Se você utilizou frete grátis, o frete de retorno é por sua conta

Produto com Defeito ou Avaria

Caso o produto apresente defeito, siga estas orientações:

  • Prazo: Solicitação em até 7 dias corridos após o recebimento
  • Condições do Produto:
  • O produto não pode ter indícios de uso
  • Deve ser enviado na embalagem original, sem violação
  • Inclua a nota fiscal ou declaração de conteúdo
  • A etiqueta deve estar devidamente fixada e todos os acessórios devem ser incluídos

Frete para Retorno

O frete para o retorno do produto com defeito será coberto pela loja.

Troca de Produto

Se desejar trocar o produto, você pode optar por produtos da mesma referência ou por outro modelo. O prazo para solicitar a troca é de 7 dias corridos após o recebimento. Iremos gerar um cupom com o valor da sua compra (não contabilizando o frete pago, pois o mesmo já foi financiado por nós no retorno do produto) para que uma nova transação seja realizada em nosso site. Atenção: O valor que você receberá da troca ou devolução será o mesmo que você pagou dos produtos, ou seja, se teve desconto ou algum produto promocional, o valor a receber será o mesmo pago. 

Custos de Envio

  • O custo do envio para a troca é de responsabilidade da loja.
  • O custo do reenvio do produto ficará por conta do cliente.

Como Realizar o Envio da Peça

Via Correios

  • Após a solicitação, uma etiqueta de postagem será gerada em até 3 dias.
  • A etiqueta deve ser impressa e anexada ao pacote antes de ser enviado a uma agência dos Correios.
  • Validade da Etiqueta: A etiqueta tem validade de 5 dias corridos. Caso não seja utilizada dentro deste prazo, uma nova etiqueta não será gerada.

Processamento do Pedido de Troca ou Devolução

Assim que recebermos o produto devolvido, iniciaremos o processo de troca ou devolução. Temos até 2 dias úteis para analisar as peças recebidas.

Notificações

Você será notificado por WhatsApp ou e-mail durante todo o procedimento, garantindo transparência e comunicação efetiva.

Ressarcimento de Valores para Devolução do Produto

Se você optar pelo ressarcimento do valor, confira as condições de acordo com a forma de pagamento utilizada:

Cartão de Crédito

  • O estorno/cancelamento total da transação será realizado junto à administradora do cartão.
  • O crédito será identificado pela administradora do cartão em até três faturas após o recebimento da mercadoria.

Pagamento por PIX

  • O estorno será feito via transferência ou PIX diretamente da conta da empresa, no prazo máximo de 7 dias.

Produto não Entregue ao Destinatário

Endereço errado ou ausência na entrega? A veracidade das informações são de responsabilidade do cliente. Então se o produto retornar à nossa loja, o frete de reenvio ficará por conta do comprador. Caso queira cancelar o pedido será possível, porém o valor do frete não estará incluso, somente o valor do produto adquirido.

Considerações Finais

Na Blanca Shine, estamos comprometidos em oferecer um atendimento ao cliente excepcional. Se você tiver dúvidas ou precisar de mais informações sobre nossa política de trocas e devoluções, não hesite em entrar em contato. Sua satisfação é nossa prioridade!